Missão

A missão da Associação Geral Alphaville Brasília é manter uma excelente qualidade de vida em nosso condomínio, de forma ética, transparente, participativa e inspiradora, agregada à segurança e ao bem-viver, com respeito ao próximo e ao meio-ambiente.

Visão

Ser reconhecido como um núcleo que prima pela qualidade de vida, segurança, inovação e excelência em gestão.

Valores

Prazer de viver, alegria dos condôminos e colaboradores, respeito e valorização das pessoas, aprimoramento contínuo, integridade e transparência, segurança e organização para realização.

ESTRUTURA

O Conselho Diretor é assim constituído: Diretor Presidente – Associação Alphaville Brasília Residencial 1, Diretor Vice-Presidente –  Alphaville Urbanismo S.A,  1º Secretario – Associação Alphaville Brasília Residencial 2 e 3, 2º Secretário – Condomínio Via Horizonte e Suplente – Condomínio Alpha Mall.

O Conselho Diretor é, por excelência, o órgão executivo, com amplos poderes para praticar os atos inerentes à responsabilidade gerencial, como a seguir se descrimina, sendo seus componentes eleitos bienalmente pela Assembleia Geral Ordinária e poderão ser reeleitos.

a) representar a ASSOCIAÇÃO em juízo e fora dele;

b) contratar uma equipe de profissionais, ora denominada Administração, cujos membros, com a denominação de gerentes, deverão exercer as funções executivas da ASSOCIAÇÃO, bem como respeitar os contratos já celebrados quando do início de sua gestão; a Administração deverá ter a seguinte estrutura mínima: um Gerente Geral (responsável pela liderança da equipe), um Gerente Administrativo, um Gerente de Engenharia, um Gerente de Segurança e Manutenção e um Gerente Social, devendo a contratação do Gerente Geral ser ratificada em Assembleia Geral Extraordinária, nos termos do artigo 15, alínea “l”, acima, ressalvado o disposto no parágrafo único, infra;

c) atribuir aos gerentes contratados para a administração da ASSOCIAÇÃO os poderes para admitir, punir, suspender e demitir empregados da ASSOCIAÇÃO, estipulando suas obrigações e condições de trabalho, bem como efetuar seus respectivos pagamentos e ainda a terceiros contratados pela ASSOCIAÇÃO;

d) elaborar, até o dia 15 de novembro de cada ano, a Proposta Orçamentária, o Plano Administrativo e o Plano de Obras para o ano seguinte, que deverá ser cumprido pelos Gerentes;

e) apresentar à Assembleia Geral Ordinária, anualmente, o Relatório anual das atividades, com a prestação de Contas e Balanço Geral do exercício anterior, bem como uma Demonstração da Receita e Despesa, encaminhando tais documentos até o dia 15 de fevereiro de cada ano para a apreciação do Conselho Fiscal se este tiver sido instalado, e, se não, diretamente à Assembleia Geral;

f) nomear Comissões de Trabalho;

g) determinar à administração a elaboração ou reforma do Regimento Interno, observadas as disposições legais e estatutárias, submetendo-o à aprovação da Assembleia Geral;

h) cumprir e fazer cumprir as disposições deste Estatuto Social e das deliberações das Assembleias Gerais;

i) apreciar e deliberar sobre diretrizes a serem seguidas para um ou mais processos judiciais em que a ASSOCIAÇÃO seja Autora ou Ré, e levar a conhecimento da Assembleia Geral;

j) nomear procuradores para representar a ASSOCIAÇÃO, indicando os poderes específicos e o prazo de validade do mandato;

k) aplicar sanções aos seus membros, por infrações eventualmente cometidas, em razão do exercício de suas funções, conforme disposto no Regimento Interno;

l) suspender os gerentes na decorrência de descumprimentos das obrigações contratuais, sendo que, para a demissão/rescisão contratual de tais gerentes deverão obter a ratificação da Assembleia Geral;

m) tomar quaisquer outras providências a eles atribuídas neste Estatuto Social.

Mandato Vigente 2019/2021.

Meio Ambiente

Pensando no seu bem-estar e no desenvolvimento sustentável, a Associação Geral não só preservou nascentes e áreas de cerrado, como também reflorestando a mata nativa ao redor dos lagos e desenvolvendo novas áreas verdes.

A manutenção de áreas verdes nas áreas urbanas é requisito essencial para proporcionar uma maior qualidade de vida e conforto ambiental à população, amenizando a temperatura e mantendo a umidade do ar. Além disso, é essencial para inserir os elementos naturais capazes de amenizar a poluição visual das cidades que, via de regra, caracterizam-se por um meio ambiente excessivamente adensado. A manutenção da vegetação das APP transforma as cidades em um ambiente aprazível, a partir da diversificação da paisagem, com a inserção de elementos naturais no cenário urbano, garantindo o direito da população a cidades sustentáveis, conclamado pelo Estatuto da Cidade.

Além de colaborar para um clima agradável, as matas proporcionam aos moradores a opção de caminhadas em trilhas ecológicas, elaboradas segundo os padrões nacionais de preservação, aproximando assim, você e sua família da exuberância da flora e da fauna local.

Há ainda dois lagos artificiais que além de integrarem uma bela paisagem, amenizam o calor do cerrado.

Segurança

O atual sistema de segurança 24h Alphaville é composto por equipe de ronda e vigilância, que conta com funcionários terceirizados especializados em segurança.

Mas o maior diferencial na segurança Alphaville será a participação dos moradores no plano de prevenção integrado e a adaptação do esquema de segurança às características da região. Prova disto é o Plano Diretor de Segurança que a partir de estudos da área e levantamentos de risco, já foi apresentado ao Conselho Diretor e está em fase de cotação de valores.

Segurança