Associação Geral

As áreas externas do núcleo Alphaville Brasília são geridas pela Associação Geral, constituída em 2010, com objetivos diversos em prol da comunidade local. Entre esses objetivos, definidos em Estatuto Social, destacamos: o item c do Artigo 4º: “(…) promover a administração geral, manutenção, limpeza, vigilância e conservação de todas as áreas localizadas no perímetro externo dos Loteamentos Residenciais Alphaville Brasília e das áreas comerciais, empresariais e multifamiliares, integrantes do EMPREENDIMENTO ALPHAVILLE BRASÍLIA, inclusive áreas de acesso ao EMPREENDIMENTO, bem como a implementação de melhorias em relação aos serviços e bens próprios, sempre em caráter suplementar aos serviços públicos prestados pela Municipalidade e demais órgãos públicos, e ainda a definição de normas de ocupação de toda a área do EMPREENDIMENTO ALPHAVILLE BRASÍLIA, sempre respeitadas as disposições dos órgãos públicos (…)”.

Por isso, a Associação Geral atua em diversas áreas. Toda essa beleza e organização, por exemplo, não se faz sozinha. Os cuidados com os gramados, jardins e especialmente com a área de preservação ambiental são alguns dos resultados da nossa equipe de jardinagem própria.

Outro papel de extrema importância é o de Relacionamento Institucional. Prefeitura, demais órgão públicos, empresas, condomínios e instituições vizinhas, entre outros. É essencial manter boas relações com todos ligados ao Alphaville Brasília.

São atribuições da Associação Geral Alphaville Brasília:

Estabelecer as normas de convivência e relacionamento entre todos os loteamentos, condomínios (horizontais e verticais) e qualquer outra modalidade de empreendimentos localizados no perímetro externo dos Loteamentos Residenciais, que fizerem parte do empreendimento Alphaville.

Estabelecer as diretrizes para participação política dos representantes das Associações Residenciais Alphaville que venham a ser constituídas, da Associação Alphaville Empresarial, ou outras Associações Empresariais que venha a ser admitidas à área de atuação, e ainda a participação de todas as mencionadas entidades no rateio das despesas da administração de toda a área do Empreendimento Alphaville.

Promover a administração geral, manutenção, limpeza, vigilância e conservação de todas as áreas localizadas no perímetro externo dos loteamentos, e das áreas comerciais, empresariais, multifamiliares.

Implementar melhorias em relação aos serviços e bens próprios, sempre em caráter suplementar aos serviços públicos prestados pela Municipalidade e demais órgãos públicos.

Exigir de todas as Associações e Condomínios, a fiscalização do cumprimento do REGULAMENTO DE RESTRIÇÕES URBANÍSTICAS.

Incrementar atuação conjunta de todas as ASSOCIAÇÕES e CONDOMÍNIOS, promovendo a confraternização e solidariedade entre os associados, bem como estimulando a criação de meios para a consecução dos objetivos Sociais.

Representar os ASSOCIADOS ativa e passivamente, na defesa dos direitos coletivos.